APRESENTAÇÃO I MAKING OF I AUTORES I COMPRA

AUTORES





JAIRO DUTRA (Arte, Roteiro e GraphicDesign)

Sou apreciador de TV, CINEMA e MÚSICA EUROPÉIA. Amante de ANIMAÇÃO RUSSA, JAPONESA, EUROPÉIA (!) e algumas americanas. Admiro trabalhos em MOTION DESIGN e STOPMOTION. Com relação aos livros, gosto de clássicos, de biografias e também de coisas didáticas. Mesmo assim, minha preferência ainda é ler revistas. Tudo isso serve de inspiração para os meus trabalhos. Gosto de desenvolver metódos próprios para alcançar os resultados que desejo mas também consigo andar na linha! Prefiro sempre trabalhar com pessoas que tenham conhecimento diversificado sobre todas as formas de arte, que conheçam elementos da cultura underground e também da cultura pop. Coleciono bastante coisas sobre o exterior, costumo observá-las com muito cuidado. Fico entendiado e com um mal humor daqueles quando estou parado sem absolutamente nada para fazer.
Eu gosto de produzir. E para terminar... não suporto o verão de sol no Rio de Janeiro!


C. RICARDO (Literatura)

C. é um mal necessário, uma espécie de ponto de equilíbrio entre perturbados e sãos, um exemplo do que não se deve seguir. Estudou música e cinema e tal qual um maneta cego, busca entender a vida através dos sentidos que lhe restam. Por influência de Kafka, de quem é grande admirador, escreve textos pela metade e tem por costume não mostrá-los a ninguém.

OBS: Prefácio de EDUARDO TAVAREZ (Sócio Diretor da LABAREDA DESIGN)



 
JOÃO CLÁUDIO (Conto Original)

Formado em Designer Gráfico e Web Designer no SENAC, Tecnico de TI na FAETEC e atualmente cursando Analise de Sistemas e Dados da UEZO (Universidade Estadual da Zona Oeste). Trabalhou no mercado editorial como colaborador das revistas Anime Ex (da Talismã Editora), Hanime e Anime Nation (ambas da Kingdom Comics) e na Revista do Estudante. Na Editora Escala escreveu e editou um livro sobre programação em Visual Basic. Editou na cena independente o fanzine Orbital, e o MangaK, sendo que nos números 5 e 6 também atuou como autor nas histórias Arte Artificial hoje chamada de Paranoid Android (primeira versão, como roteirista).

CAROL ALBUQUERQUE (Versão Ingles)

Graduada em Letras pela UERJ e pós- graduada em Marketing pela FGV. Queria escrever como Oscar Wilde e fazer dinheiro como Warren Buffet, mas sou prática demais para academicismos e “cabeça” demais para o capitalismo selvagem. Sigo, então, buscando o equilíbrio em tudo. A carreira está cada vez mais business, mas sempre há um tempo para me dedicar à tradução, paixão difícil de abandonar. Tento saber um pouquinho sobre tudo e, às vezes, até consigo. Minhas influências tendem para os clássicos, não por preciosismo, mas pelo entendimento que trazem sobre a natureza humana e a vida. Simplesmente gosto de boas histórias, bem contadas. Livros, músicas, filmes, moda, não importa o meio e, sim, o conteúdo.

Paranoid Android - Produzida por Kalamazoo Multimedia /Jairo Dutra e C. Ricardo entre 2009 e 2013. Todos os direitos são reservados aos mesmos. As referências contidas aqui refletem nossa profunda admiração a autores diversos.